No Salão de Genebra 2003 Ford mostra minivan Focus

Uma das atrações do estande da Ford no 73.º Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para a imprensa no próximo dia 4, será a esperada versão minivan do Focus, chamada apenas de C-Max.

Com o novo modelo, a Ford confirma a sua intenção de adotar uma linha derivada do Focus, como tinha anunciado na última edição do Salão de Paris (França), em setembro do ano passado. A escolha do palco para a apresentação da C-Max não foi por acaso. Pois foi justamente durante o Salão de Genebra, há cinco anos, que a Ford apresentou ao mundo o Focus.

A origem do nome C-Max nada mais é do que uma jogada de letras e palavras. O “C” representa o segmento de mercado no qual o carro vai competir, mas também uma alusão, segundo a Ford, aos seus três principais atributos (conforto, confiança e controle). O Max é apenas uma abreviatura de máximo, uma forma de classificar ao extremo as qualidades do veículo.

A expectativa da Ford, é lançar a C-Max ainda este ano com dois novos motores turbodiesel Duratorq TDCi 1.6 e 2.0 (desenvolvidos em parceria com a PSA-Peugeot/Citroën), um novo motor Duratec HE 1.8 a gasolina e uma nova transmissão manual de seis marchas. Entre os equipamentos, destacam-se os “airbags” de duplo estágio, freios ABS com EBD (de série apenas na Alemanha), rodas aro 15 ou 16 (aros 17 e 18, como opcionais), sistema antifurto PATS e sistema de som com MP3.

Voltar ao topo