No Dodge Avenger a vida é uma aventura

O Avenger na cor vermelho Pérola Adrenalina apresentado no Salão de Detroit de 2003 (Naias – North American International Auto Show) proporciona aos motoristas americanos o estilo e o desempenho de um carro de rali normalmente visto apenas em videogames. Esta paixão e a performance “high-tech” estão acondicionadas em um veículo real, que é suficientemente robusto e potente para levar os seus ocupantes para as suas próprias aventuras, muito distantes da tela do video game.

O Dodge Avenger se sai tão bem nas ruas de Nova York, Detroit e Chicago, quanto nas estradas de terra de Vail, Napa Valley ou Cheyenne. Embora seja baseado na fórmula cupê de rali européia, o Dodge Avenger tem tração nas quatro rodas, consistente com a filosofia de “fazer mais” da marca Dodge.

Visualmente, o Avenger é caracterizado pelas linhas definidas que acompanham as superfícies precisas e robustas e que acentuam a aparência protetora do design geral. A carroçaria está posicionada entre pára-choques robustos, inspirados no estilo rali, proporcionando uma postura de capacidade e poder. Desempenho e desenvoltura no trânsito combinam para dar ao Avenger a agilidade e o tamanho de um veículo de passageiros, mas com a resistência e a aparência mais associadas ao segmento de SUV.

O Dodge Avenger tem bitola larga, pára-choques integrais e um perfil “fastback” exclusivo que demonstram a capacidade ágil da tração nas quatro rodas. As portas traseiras abrem 90 graus para facilitar a entrada e a saída tanto dos passageiros como de itens tais como esquis, “mountain bikes” ou simplesmente compras. Na traseira, uma porta estilo “hatch” permite um nível de versatilidade que possibilita que qualquer proprietário se entregue a seu dinâmico estilo de vida.

O trem de força do Avenger, com tração nas quatro rodas, consiste de um motor V6 de 3,5 litros e uma transmissão automática A604. As marchas não são mudadas por meio de uma alavanca, mas por meio de botões embutidos na direção para permitir transições e respostas rápidas, diretas e suaves. O estilo é propositalmente como um verdadeiro carro de rali, porém com detalhes em prata e negro para proporcionar um ambiente limpo, mas puro e marcante.

Voltar ao topo