Nissan traz o Sentra para o Brasil

A Nissan do Brasil está trazendo para o mercado brasileiro o sedan médio Sentra, numa única versão: GXE 1.8 16V equipado com câmbio automático de quatro velocidades. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, o modelo é comercializado em 22 países da América do Norte e América Latina.

“Com o Sentra no mercado brasileiro, a Nissan reforça a imagem de empresa generalista, que também possui produtos com tecnologia fora do segmento off road”, diz Ryoji Makino, presidente da Nissan do Brasil Automóveis. O Sentra é o quarto produto lançado no Brasil pela Nissan desde a inauguração da unidade de produção brasileira. A primeira versão do modelo Sentra foi lançada em 1995 e nos primeiros cinco anos foram vendidas 156.905 unidades. Atualmente, apenas o México produz o Sentra, sendo 80% para exportação. O Sentra foi escolhido para o Brasil, depois da Nissan ter realizado uma pesquisa que mostrou que as versões mais luxuosas representam 20% do segmento dos sedans médios.

O Sentra é oferecido aos clientes brasileiros na versão GXE, equipada com o motor QG18DE a gasolina que tem 4 cilindros dispostos em linha, 1.8 litro e 16V. Este propulsor com injeção de combustível eletrônica multiponto gera 115 cv de potência e torque de 15,86 mkgf. Entre seus concorrentes diretos estão o Vectra, o Honda Civic, o Chevrolet Astra, o Focus e o Corolla.

Seu estilo tem como destaque a dianteira com toques de modernidade em contraste com a traseira clássica. No interior, a cor dominante é o cinza. Seu painel tem desenho marcante e apresenta funções de fácil leitura. Deve ser comercializado com preço entre R$ 40 mil, na versão básica, e aproximadamente R$ 60 mil, na opção topo de linha.

Entre os itens de série do Sentra estão: “air bag” duplo frontal SRS (motorista e passageiro), faróis de neblina, direção hidráulica, volante de direção regulável em altura, vidros/travas e espelhos externos elétricos, ar-condicionado, ABS, rádio AM/FM com CD player integrado ao painel, além de comando interno de abertura do porta-malas e do tanque de combustível.

Voltar ao topo