Nissan apresenta novo GT-R

nissan011107.jpgA Nissan Motor Co. apresentou semana passada no Salão de Tóquio o novo Nissan GT-R, que começará a ser vendido no Japão no dia 6 de dezembro. Concebido dentro e um processo especializado de produção, onde cada componente foi submetido a testes para garantir total desempenho, esse mito da indústria automobilística oferece alta performance e ótima dirigibilidade.

O Nissan GT-R, montado com de fibras de carbono, alumínio e aço, traz sob seu capô o exclusivo motor V6 twin turbo 3.8l. O motor produz 480 cv a 6400 rpm e 60 kgf.m de torque máximo entre 3200 a 5200rpm. O novo GT-R também apresenta a inovadora transmissão GR6 com dupla embreagem de seis discos, trocador de marcha tipo borboleta (?paddle shifting?), o que proporciona uma direção agressiva e de respostas rápidas ao comando do motorista.

Seu interior é capaz de abrigar quatro pessoas e traz revestimento de couro nos bancos. Os assentos traseiros são individuais e separados pelo prolongamento do console central. Para acionar a ignição, basta apertar um botão vermelho situado logo atrás da alavanca de câmbio.

O volante do GT-R conta com botões que controlam o sistema de áudio, o limitador de velocidade, o computador de bordo e o dispositivo Bluetooth para telefonia móvel. O painel exibe mostradores redondos com graduações na cor branca e fundo preto.

Todo o seu interior foi projetado para garantir funcionalidade e conforto e traz itens de série como o sistema de navegação Carwings, além de DVD e CD player, Bluetooth e o exclusivo sistema de áudio Bose. A Nissan oferece garantia de três anos para o veículo, que inclui revisão de motor e transmissão, alinhamento das rodas para os primeiros mil quilômetros rodados e a cada 12 meses de uso.

Voltar ao topo