New Fiesta é um compacto seguro

Quando o assunto é segurança, o New Fiesta é mesmo uma referência.  O carro compacto global da Ford que já recebeu mais de 70 prêmios internacionais como o melhor carro neste e em quesitos como “design”, tecnologia, projeto, etc., é o primeiro compacto a receber a classificação máxima em segurança nos maiores mercados automotivos que realizam testes de impacto (os “crash tests”) – Estados Unidos, China e Europa, além de Austrália/Nova Zelândia.

A classificação cinco estrelas de segurança recentemente concedida ao New Fiesta pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China, como parte do programa C-NCAP (China New Car Assessment Program), foi também obtida na Europa e Austrália/Nova Zelândia, em programas relativos a estes países.

E o carro já era o único do segmento a contar com o “Top Safety Pick” (escolha máxima de segurança) do U. S. Insurance Institute for Highway Safety, órgão que assessora as companhias de seguro nos Estados Unidos, inclusive dentro de seus novos e mais rigor.

Mas como o New Fiesta consegue ser tão resistente nos testes? Para começar, o New Fiesta conta com uma estrutura produzida com aços de alta resistência, projetada para oferecer além de dirigibilidade um alto padrão de segurança para os ocupantes.

Mais de 55% da estrutura da carroceria é feita com aços de ultra-alta resistência, reforçada com aço boro, que apesar do pouco peso é muito forte para proteger os passageiros em áreas críticas do habitáculo.

Conta ainda o compacto Premium da Ford, com um sistema avançado que integra “airbags” dianteiros de duplo estágio,” airbags” laterais e de cortina, além do exclusivo “air bag” de joelhos, que aumenta a proteção do motorista em caso de colisão frontal.

E tem sensores que detectam a presença do passageiro e classificam seu peso, além do uso do cinto de segurança, para conforme estes dados, determinar a força e velocidade mais adequados para o enchimento da bolsa de ar.

Há ainda outros sensores inteligentes, neste caso para impactos laterais. Estes são capazes de acionar os “airbags” até 30% mais rápido que os equipamentos tradicionais.

Enfim, o New Fiesta foi projetado para atender aos requisitos mais rigorosos de proteção contra impacto em qualquer região do mundo, utilizando a experiência com carros compactos de diversos países e foi amplamente testado em ambientes real, virtual e com simuladores hidráulicos. O que é bom para seus proprietários.

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