New Beetle Cabriolet, atração em Detroit

A Volkswagen apresenta o New Beetle Cabriolet no Detroit Motor Show, aberto ao público no dia 11 último e que vai até o próximo dia 20. Os modelos trazem novas linhas de “design”, conceitos de segurança e uma nova era em termos de motor e chassi. É destaque também no estande da Volkswagen o novo Golf R32, já à venda na Europa e que agora estréia no mercado norte-americano e canadense.

Sofisticação, tecnologia, segurança e conforto são os atributos que a montadora apresenta na versão conversível do seu já conhecido New Beetle. Os destaques tecnológicos ficam por conta do sistema automático (uma capota protetora que é acionada automaticamente no caso de capotamento), da estrutura perfeita e do manejo da capota de três partes. Outra novidade é a técnica de retração especial que mantém a cobertura dobrada a uma altura bastante baixa.

A proteção da cobertura com acionamento automático foi integrada harmonicamente à silhueta do conversível aberto. O sistema está localizado atrás dos encostos dos bancos traseiros. Um sensor de perigo de capotamento e choque avalia o risco de um possível acidente e dispara o sistema protetor. Nesse caso, duas barras de apoio são lançadas para cima e protegem o interior do New Beetle, junto com a armação reforçada do pára-brisas.

Para abrir e fechar a capota existem duas opções: manual ou automática. Na forma manual há um dispositivo de destravamento. Caso prefira o sistema automático, eletro-hidráulico, basta apertar um botão para, em apenas 13 segundos, a operação ser realizada.

O New Beetle Cabriolet vem equipado com “airbags” frontais e laterais, freios ABS e ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), revestimento lateral concebido exclusivamente para o modelo, com capacidade de absorção de energia.

O New Beetle Cabriolet será oferecido ao mercado norte-americano nas versões equipadas com motores 2.0 e 1.8 T. Na Europa, será lançado em quatro diferentes versões de motorização – três a gasolina e uma a diesel. Para todas as versões estará disponível, opcionalmente, o novo câmbio automático de seis marchas (Tiptronic). Ainda não há definição se o modelo será vendido no Brasil.

Voltar ao topo