Mustang Boss 302 é apresentado pela Ford

Um carro de corrida que pode ser dirigido nas ruas. Esta é a proposta do novo Mustang Boss 302, que a Ford vai produzir como modelo 2012 na América do Norte, em versão limitada.

Com motor V8 de 5.0 litros, ele é o Mustang mais rápido construído pela fábrica, com velocidade final de 250 km/h.

A potência de 434 cv e o torque de 52,5 kgfm também impressionam. O modelo é uma releitura do Mustang Boss 302 de 1969, que se tornou um ícone dos carros de alta performance.

Ele foi projetado pelos engenheiros e “designers” que criaram o Mustang GT 2011, no qual se baseia, trazendo aprimoramentos em todos os sistemas, incluindo motor, freios, suspensão, interior e exterior, para otimizar o desempenho.

Voltado para motoristas mais interessados no desempenho do que no conforto, ele dispensa o banco traseiro, tem carroceria com rigidez reforçada, acerto de chassi diferenciado e o mesmo pacote aerodinâmico do Ford Racing Boss 302R, de competição.

O “design” externo do novo Boss 302 foi inspirado no modelo original de 1969, com as opções de cores laranja, branco, azul, amarelo ou vermelho na carroceria. Sua frente agressiva e o “spoiler” traseiro dão uma aparência mais “brava” ao carro.

No interior, o destaque fica por conta do novo revestimento do painel e do acabamento das portas, além de bancos esportivos Recaro e sistema de som de alta qualidade.

Ele é equipado com transmissão manual de seis velocidades e suspensão especial com cinco pontos de ajuste. O nível 1 é o mais macio, o 2 é o padrão de fábrica e o 5 o mais firme, permitindo uma calibração fina para privilegiar o controle ou o conforto.

A direção, com sensor eletrônico de velocidade, também dispõe de três opções de ajuste, nos modos conforto, normal ou esporte. O carro conta ainda com controles eletrônicos de tração e estabilidade, que podem ser total ou parcialmente desligados para se adequar ao estilo de condução do motorista.

O som do motor V8 é realçado pelo trabalho especial feito na entrada de ar e no escapamento. As rodas de 19″, de alumínio preto, são calçadas com pneus 255/40ZR-19 na frente e 285/35ZR-19 na traseira. Igualmente poderosos são os freios Brembo, com discos ventilados dianteiros de 14″ e quatro pistões, dotados de sistema ABS especial.

Voltar ao topo