Empresa alemã especializada na preparação de superesportivos da Lamborghini, a Reiter Engineering acaba de apresentar o Strada, variante de rua do Murciélago R-GT, voltada para competições em circuitos fechados.

Com este modelo a equipe alemã pretende aplicar a sua experiência nas corridas de automóveis no desempenho nas ruas e estradas.

As alterações mais visíveis na versão do Murciélago Strada da Reiter são o aspecto agressivo, semelhante à versão de competição, e a utilização de fibra de carbono em componentes, como no difusor e aerofólio traseiro.

Além da cor amarela de sua carroceria, o modelo topo de linha da Lamborghini recebeu vários itens de fibra de carbono, a maioria deles voltados para reduzir o peso do carro e aprimorar sua aerodinâmica.

Entre os principais equipamentos agregados ao superesportivo estão os difusores dianteiro e traseiro e o avantajado aerofólio instalado na parte traseira. Mas é no habitáculo que o Strada se diferencia do R-GT.

Ao contrário do interior espartano do modelo de competição, que prioriza a redução de peso, o Strada é decorado com revestimento de couro e camurça Alcantara, além de bancos esportivos tipo concha.

Os engenheiros da Reiter ainda modificaram os sistemas de freios e suspensão, e instalaram um novo jogo de rodas de liga leve. A tubulação de escapamento também foi customizada para produzir um ronco encorpado e único.

As modificações introduzidas no modelo permitiram aproximar o protótipo do Lamborghini Murciélago R-GT. A engenharia da Reiter alega que o Murciélago Strada cumpre todas as normas para o Campeonato Mundial FIA GT em 2010.