Muffato preparado para seu retorno à Stock Car

Sem pilotar por 60 dias, o piloto paranaense David Muffato, da equipe Repsol/Auto Vidros Cascavel/Muffatão, retorna neste domingo (dia 17/8) à Stock Car na expectativa de brigar pela vitória na sétima etapa da temporada, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR.

No período em que não pode competir para cumprir a suspensão automática em função dos problemas da quinta etapa, em Londrina, David não descuidou a preparação física. Ele jogou basquete, futebol e correu na praia em Itajaí (SC), onde está residindo e cuidando dos negócios da família em Santa Catarina.

Se não fosse piloto, David Muffato certamente seria jogador de basquete. Ele jogou nas equipes dos colégios Ideal, Marista e Santa Maria, em Cascavel. Também chegou a integrar a Seleção Juvenil de Cascavel, no mesmo período em que o irmão Pedro Muffato Júnior jogava na equipe adulta. Em Itajaí, David joga basquete duas vezes por semana com ex-integrantes da Seleção Catarinense. Já com relação ao futebol, David sempre gostou de uma pelada com os amigos. “Praticando esportes posso manter a forma se divertindo”, argumenta David.

Com relação a prova de domingo, David diz que a preocupação é manter-se na vice-liderança do campeonato e aproximar-se um pouco mais do líder Ingo Hoffmann. “Vamos correr para marcar pontos e brigar por vitórias. Cada etapa será uma decisão. Não vou fazer contas agora. Vou deixar tudo para o final da temporada”, acentua David Muffato, que terá uma pintura nova do capacete, agora predominando o azul.

Classificação

Com seis etapas já disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Stock Car é a seguinte: 1.º) Ingo Hoffmann, com 93 pontos ganhos; 2.º) David Muffato, 75; 3.º) Carlos Alves, 57; 4.º) Giuliano Losacco, 53; 5.º) Chico Serra, 47; 6.º) Guto Negrão, 44; 7.º) Cacá Bueno, 43; 8.º) Duda Pamplona, 42; 9.º) Nonô Figueiredo, 41; e em 10.º) Raul Boesel, com 36 pontos ganhos.

Voltar ao topo