Moto: uma moderna ferramenta de trabalho

A motocicleta vem se firmando nos últimos anos, como importante alternativa de transporte e de obtenção de renda no Brasil, graças a características como praticidade, versatilidade, agilidade e economia.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas (Abraciclo), cerca de 22% dos consumidores a utilizam principalmente como ferramenta de trabalho no País. Reflexo disso é o surgimento de profissões relacionadas ao uso da motocicleta e a popularização de serviços como “motofrete” e “mototáxi”, que estão ganhando as ruas das grandes cidades brasileiras.

A agilidade e rapidez proporcionadas por essa atividade são as principais causas do enorme crescimento registrado no setor nos últimos anos, fenômeno presente também em outras capitais. Os serviços de entrega sobre duas rodas se difundiram tão rapidamente no País, facilitando o dia-a-dia das pessoas, que se tornaram um meio indispensável para o envio dos mais variados tipos de encomendas -documentos, correspondências, refeições, flores, entre outros.

Já no interior do País e na zona rural, sobretudo em regiões onde faltam opções de transporte e as vias são de difícil acesso, o segmento de mototáxi vem conquistando espaço bastante significativo, representando mais oportunidades para os motociclistas e levando praticidade à vida dos usuários locais.

O veículo reúne baixo custo de manutenção, robustez, versatilidade e durabilidade, que permitem enfrentar diversos tipos de terrenos, além de proporcionar agilidade nos deslocamentos e excelente economia de combustível. A motocicleta demonstra ser uma ferramenta eficiente para o trabalho do dia-a-dia e uma ótima opção para o lazer nos finais de semana.

Dessa maneira, disponibilizando produtos que aliam qualidade, preços acessíveis e alta tecnologia, a Honda oferece alternativas para a aquisição de motocicletas aos consumidores que buscam a independência financeira ou até mesmo ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Para quem deseja adquirir uma motocicleta da marca, a Honda oferece algumas facilidades e tem opções de planos com prazos entre 12 e 72 meses. Por exemplo, para adquirir uma CG 125 Titan KS (versão com partida a pedal e freios a tambor), o consumidor pode pagar 72 parcelas mensais de apenas R$ 79,76.

Voltar ao topo