Moto Sachs MadAss: uma mistura de BMX e Buell

Se alguém desejar comprar uma moto dessas, só vai consegui-la por intermédio de importação direta. Mas seu sucesso no “off-road”, principalmente em provas do tipo “trial”, é o que faz a diferença desta moto frente as demais, e é nisso que está a sua força.

Econômica, esta moto de apenas 125 cc de cilindrada é extremamente leve. Seu trunfo maior, para quem gosta de competições e entende de motos fora-de-estrada, está no fato de usar componentes simples e bem leves, razão de ser de sua propalada resistência.

A durabilidade de seus materiais raramente é vista em motos de tão pouca cilindrada. Inglesa, esta moto trabalha com o conceito de tubos. São dois na verdade, e é por intermédio deles que toda a estrutura do quadro é montada. No tanque de combustível, também superleve, capacidade para apenas cinco litros de gasolina, capaz de dar à MadAss uma autonomia limitada a pouco mais de 170 quilômetros. Os amortecedores são do tipo “cantilever” e a suspensão trabalha com uma espécie de banana que empurra esse compacto sistema de amortecimento, inédito e de comprovada eficiência. Tudo nesta moto é diferente e ela não se espelhou em nenhuma outra, tornando-se a vedete das provas de “trial” do futuro.

Mesmo tendo motor parecido com a Sachs 50cc, na verdade seu propulsor é bem diferente do da moto menor da gama, tanto na concepção como no poder de compressão. É um 125 cc de cilindrada de quatro tempos com duas válvulas por cilindro, resfriamento a ar e transmissão de quatro marchas.

Depois do Salão de Milão, a moto fez algumas provas de demonstração, como um Enduro Subterrâneo na cidade de Lipsia, um trecho em que chegou a estar a 700 metros debaixo da terra, vencendo cada metro como se fosse um minitrator em velocidades mais altas. Ela é como se fosse uma bicicleta BMW com motor de Buell, tamanha a capacidade desta “magrela” de saltar e vencer obstáculos.

Seu propulsor tem 22 cavalos e a “magrela” da Sachs faz nada menos que 140 km/hora. É como se imaginar em cima de uma bicicleta que tanto pode voar por cima de obstáculos inimagináveis como fazer uma incursão por baixo da terra. Seu preço? Na Europa, a Sachs MadAss está sendo comercializada a 1.980 euros. No Brasil, se tivesse aqui um representante, essa “magrela voadora” custaria algo em torno de R$ 10 mil.

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