Montadora britânica MG terá concessionária no Brasil

A montadora britânica MG ainda é desconhecida da maioria dos brasileiros. Mas essa condição deve mudar. A partir do próximo dia 8 de junho, a primeira concessionária da marca no País deve abrir suas portas.

O endereço é o mesmo das revendas chiques de carros de São Paulo, a Avenida Europa, no bairro dos Jardins, na zona sul da cidade. E a nova loja vai mostrar em seu “showroom” dois esportivos de luxo, o sedã MG550 e o “fastback” MG6.

Os dois modelos foram apresentados durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, e trazem sob o capô um motor turbinado 1.8 litro de 16V, com bloco de alumínio.

De acordo com o grupo Forest Trade, representante oficial da MG no Brasil, o motor desenvolve 170 cavalos de potência e está acoplado a um câmbio automático de cinco velocidades, com recurso para trocas seqüenciais “tiptronic”, além de hastes atrás do volante, também para mudanças de marcha.

Ainda de acordo com a Forest Trade, o objetivo da empresa é de abrir 11 pontos de venda da MG no Brasil até o fim deste ano. A MG foi fundada em 1924 por Cecil Kimber e William Morris, em Oxford, na Inglaterra.

Apesar da origem britânica, a marca pertence desde 2005 ao grupo chinês Shangai Automotive Industry (SAIC) e, no ano passado, vendeu mais de 3,5 milhões de veículos no mundo.

Grande volume e preços “acessíveis” será a combinação utilizada pela marca de luxo inglesa MG Motors (Morris Garages) para lucrar no mercado brasileiro. Dessa forma, o objetivo é desbancar marcas como Audi e BMW e, ao mesmo tempo, atrair novos consumidores para o segmento.

Voltar ao topo