Monoposto criado por engenheiro iraniano traz referências das corridas. Quem sabe este não seja um conceito de como serão os futuros carros da Fórmula 1.

continua após a publicidade

As grandes marcas de automóveis são as empresas onde alguns designers gostariam de trabalhar, o que não poderia ser diferente no caso da Ferrari.

Por isso, o projetista e engenheiro mecânico iraniano Siamak Ruhi Dehkordi, de 33 anos, resolveu criar o conceito Zobin, um monoposto com inspiração no carro de Fórmula 1 da marca italiana.

O carro conceito tem estilo diferente e demasiado futurista. A sua semelhança com o Ferrari Enzo está evidente. No mais e parece com os carros de corrida, principalmente na dianteira, onde se destaca uma armação metálica prateada que imita o bico de um F1.

continua após a publicidade

Outras referências tomadas pelo designer do mundo das corridas são características como as rodas dianteira sem pára-lamas, o santantônio e as entradas de ar na lateral.

O motor seria um bloco compacto montado na posição traseira-central. Chama atenção as rodas traseiras carenadas, sugerindo que o conceito seja um carro esportivo de rua.

continua após a publicidade

Se ele será produzido um dia ainda não se sabe, mas a idéia do designer iraniano é arrojada, baseada num “circo” – o da Fórmula 1 – onde tudo é possível.