Monoposto inspirado no carro de Fórmula 1 da Ferrari

Monoposto criado por engenheiro iraniano traz referências das corridas. Quem sabe este não seja um conceito de como serão os futuros carros da Fórmula 1.

As grandes marcas de automóveis são as empresas onde alguns designers gostariam de trabalhar, o que não poderia ser diferente no caso da Ferrari.

Por isso, o projetista e engenheiro mecânico iraniano Siamak Ruhi Dehkordi, de 33 anos, resolveu criar o conceito Zobin, um monoposto com inspiração no carro de Fórmula 1 da marca italiana.

O carro conceito tem estilo diferente e demasiado futurista. A sua semelhança com o Ferrari Enzo está evidente. No mais e parece com os carros de corrida, principalmente na dianteira, onde se destaca uma armação metálica prateada que imita o bico de um F1.

Outras referências tomadas pelo designer do mundo das corridas são características como as rodas dianteira sem pára-lamas, o santantônio e as entradas de ar na lateral.

O motor seria um bloco compacto montado na posição traseira-central. Chama atenção as rodas traseiras carenadas, sugerindo que o conceito seja um carro esportivo de rua.

Se ele será produzido um dia ainda não se sabe, mas a idéia do designer iraniano é arrojada, baseada num “circo” – o da Fórmula 1 – onde tudo é possível.

Voltar ao topo