Mondeo Ghia 2003: nova opção na categoria luxo

A Ford lança no mercado brasileiro a linha 2003 do Mondeo, com novos atrativos que fazem do modelo uma das melhores opções de sua categoria no segmento C/D de carros de luxo. Além do “design” moderno e elegante, o carro tem alto nível de equipamentos, passando a incluir, como itens de série, bancos de couro nas suas duas versões e piloto automático no modelo equipado com câmbio automático.

Traz ainda como atributos importantes em sua categoria o espaço, o conforto, a dirigibilidade e a segurança oferecidos. Entre os equipamentos de série, conta com computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, teto solar elétrico com controle remoto, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante revestido em couro, espelho retrovisor interno fotocromático com clareamento automático ao engate da ré, ar-condicionado com controle eletrônico e regulagem elétrica da altura dos faróis, do banco do motorista e dos espelhos retrovisores.

O sedã de luxo da Ford é disponível em duas cores: a metálica prata Quebec e a perolizada preto Indy. O revestimento interno, em couro, segue o padrão preto “Midnight”.

Conforto total

O espaço interno do Mondeo Ghia 2003 é um dos maiores do segmento, tanto para os passageiros na cabine quanto no porta-malas. Seus itens de conforto incluem abertura interna do porta-malas e da tampa de combustível, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, direção hidráulica, vidros verdes e acionamento elétrico do teto solar e dos vidros com um toque para cima e para baixo, incluindo dispositivo antiesmagamento e abertura e fechamento automático por controle remoto.

Disponível no Brasil na versão Ghia de quatro portas, o Ford Mondeo 2003 é equipado com motor Duratec HE 2.0 l de 16 válvulas, com 143 cavalos de potência. Tem opções de transmissão manual, de cinco marchas, e automática, de quatro velocidades, que levam o veículo à velocidade máxima de 214 e 190 km/h, respectivamente, com elevado padrão de maciez e silêncio.

O carro oferece ainda diversos equipamentos de conveniência, como aviso sonoro de faróis acesos, CD-player, relógio analógico, tacômetro, cinzeiro iluminado, temporizador do limpador do pára-brisa com seis velocidades, entre outros.

Motor com 143 cv equipa o Mondeo Ghia

Entre os principais pontos que destacam o Ford Mondeo em relação aos concorrentes, estão o excepcional comportamento dinâmico e a dirigibilidade. O desempenho do motor Ford Duratec HE 2.0 l de 16 válvulas, construído com bloco de alumínio leve, garante uma direção agradável, segura e confiável. O modelo com transmissão manual acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Com a transmissão automática, o carro vai de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos.

A suspensão dianteira, do tipo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, incorpora um subchassi com “offset” zero e braços em L, que ampliam o campo de movimento do conjunto e reduzem o nível de ruídos, vibrações e asperezas em qualquer tipo de piso. A suspensão traseira é do tipo Multilink, com barra estabilizadora, braços inferiores, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados.

O Ford Mondeo 2003 dispõe também do conteúdo mais abrangente de segurança ativa e passiva da categoria, com carroceria estruturada em aço de alta resistência e zonas controladas de absorção de impactos. Ele inclui bolsas infláveis para motorista e passageiro, bolsas infláveis laterais, freio a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS), banco traseiro com encostos de cabeça reguláveis individuais, faróis de neblina, luz elevada de freio, imobilizador eletrônico do motor de última geração (PATS) e alarme antifurto com acionamento por radiofreqüência.

O conjunto se completa com um sistema avançado de detecção – o Sistema de Proteção Inteligente (IPS) -, que avalia a severidade de impactos frontais, a posição do motorista e se o assento do passageiro está ocupado para comandar o acionamento das bolsas infláveis de duplo estágio, junto com o sistema de limitação de carga e os pré-tensionadores dos cintos de segurança. Tudo isso faz do Ford Mondeo um carro familiar extremamente seguro.

“O Mondeo Ghia 2003 confirma o compromisso da Ford de exceder as expectativas do consumidor, e pessoas que valorizam o conforto, o estilo e o prazer de dirigir. É um carro de classe mundial, com conteúdo marcante e refinado que tem como proposta conquistar pela qualidade”, afirma Michael Toomajian, gerente de marketing de carros da Ford.

Voltar ao topo