Mitsubishi L200 Savana: a 4X4 mais radical do País

Um veículo radical, equipado de série e pronto para qualquer terreno. Esse é o conceito da L200 Savana, que está chegando às concessionárias Mitsubishi Motors. O veículo foi desenvolvido a partir da atual linha L200 com modificações que o tornam ideal para aventureiros.

O modelo já sai de fábrica com acessórios e equipamentos que auxiliam a mobilidade em locais extremamente difíceis e radicais, sendo perfeita para selva, mato, duna, floresta, lama. É própria para quem quer se aventurar em lugares isolados. Os especialistas reconhecerão na L200 Savana um valor que não há em nenhuma outra cabine dupla 4×4 no Brasil.

A Savana tem como base a L200 na versão de acabamento GLS, com a adição de equipamentos auxiliares em situações de extrema dificuldade. O chassi Heavy Duty, testado em condições off-road radicais, foi concebido para transitar em condições severas de aplicação.

O motor original tem 100 HP @ 3600, torque de 23,7 kgf.m @ 2000, mas pode, opcionalmente, ser HPE, com Intercooler, o que lhe garante 118 HP @ 4000 e torque de 30,6 kgf.m @ 2000. Parte de sua estrutura migrou da L200 RIII, da Mitsubishi Cup, possuindo engate para reboque em padrão militar (Military Standard). Traz, como equipamento original, oito amortecedores – dois por roda -, próprios para utilização esportiva ou mais pesada.

O acabamento interno é programado para facilitar a sua manutenção. Prevista para trafegar em terra, areia ou lama, possui capas de neoprene laváveis nos bancos. Também de série, a direção hidráulica e o ar-condicionado, itens que proporcionam conforto mesmo em condições extremas.

Desenvolvida para explorar lugares de difícil acesso, a Savana prima pelo alto nível de itens adequados para superar adversidades. Fazem parte da sua configuração original pneus Pirelli 31 x 10,5 R15 do tipo MUD próprios para terrenos enlameados, roda livre manual, rodas de aço, tanque na caçamba com capacidade de 20 litros, pranchas para facilitar o desencalhe em terrenos arenosos, pá, caixas para ferramentas e equipamentos com chave, tomada de ar remota (“snorkel”) para transposição de alagados, extração de ar do compartimento do motor, tomada 12V no console, antena para celular, “rack off-road” (suporta 100 kg), escada de acesso (caçamba/rack) e manual de ajuda ao usuário.

Opcionalmente, podem ser incorporados: guincho elétrico, barra de reboque (“towbar”) permite que o veículo seja rebocado sem o motorista, instrumentos de navegação (altímetro, horizonte artificial e bússola) trio elétrico e estribo lateral. O preço sugerido da L200 Savana é R$ 71.890,00. As cores disponíveis são: amarelo, verde, vermelho e branco.

Voltar ao topo