MINI lança Cooper Cabrio ainda este mês

Na primeira quinzena deste mês, a MINI lançará o Cooper Cabrio no mercado brasileiro.

O modelo que é comercializado no País pela Caltabiano, representante oficial da subsidiária da BMW no Brasil, traz motor 1.6 16V de 120 cavalos de potência, com preço sugerido de R$ 114. 900,00.

A concessionária da marca em Curitiba -a Euro Import- em suas instalações na Avenida Presidente Arthur Bernardes, tem o modelo para exposição e aceita pedidos de encomenda da versão conversível. Internamente, o bom acabamento segue o padrão dos outros modelos da família Cooper. Atrás, o espaço é mínimo e limitado para duas crianças pequenas, no máximo.

Até o momento, o Cooper com capota retrátil de tecido vinha sendo oferecido no mercado brasileiro somente na versão S, equipada com motor 1.6 turbo de 175 cv por R$ 134.900.

Com a chegada do Cooper Cabrio com motor de 120 cv, a linha da marca ganha mais um representante para juntar-se às versões com câmbio manual e automático do Cooper convencional e do Cooper S (só com caixa automática) nas opções “hatch” e Clubman, modelo caracterizado pela carroceria 15 cm mais comprida e pela porta “suicida” (que se abre em sentido contrário) no lado esquerdo para acesso de passageiros nos bancos traseiros.

Sua capota, que pode ser acionada no máximo a 30 km/h, leva 25s0 para ser fechada ou aberta, informa a MINI. Além disso, a lista de equipamentos da versão inclui freios ABS, controle eletrônico de frenagem em curvas e estabilidade (ESP) e quatro “airbags”.

O Cabrio chega para ser o quinto modelo da MINI no País (além dele, há as versões Cooper, Cooper S, Cooper Cabrio S e Cooper Clubman S) e traz, dentre os principais atrativos de venda, além de itens como ABS, controle de frenagem nas curvas, controle de estabilidade e quatro “airbags”, a opção de poder ser personalizado ao gosto do cliente, o que lhe confere uma exclusividade ainda maior.

Voltar ao topo