Mini Cooper S terá série limitada

ja841.jpgO estúdio de ?design? da BMW criou uma versão mais esportiva para o lendário Mini Cooper. Durante evento dedicado aos adeptos e proprietários de veículos da marca, a Mini apresentou a nova versão, que vai se chamar Mini Cooper S com John Cooper Works (JCW) GP Kit. O carro será oferecido em edição limitada a 2.000 unidades e tem como vantagem a configuração mais esportiva.

Valendo-se da rigidez da plataforma do Mini, a engenharia da JCW retirou dela alguns quilos, 40 kg ao todo, e trabalhou melhor a calibragem de sua suspensão. Desta forma, a nova versão, que chega ao mercado europeu apenas em meados de 2006, ganhou apenas 8 cavalos se comparados seus 221 cv com os 213 cv encontrados no Cooper S JCW. Mesmo sendo um ganho pouco expressivo, com essa potência, o 4 cilindros 1.6 litros crava 138 cv/l de deslocamento. Uma bela marca.

ja843.jpgExtrair mais oito cavalos do motor 1.6 superchargerd exigiu a adoção de novo ?aftercooler?, mais encorpado, bem como o remapeamento do sistema de injeção e ignição. Mas não foi apenas a potência que aumentou. O torque foi amplificado e, agora conta com 24,98 kgfm. Para facilitar a vida do motorista, não esquecendo de que este é um compacto com tração dianteira, a engenharia da BMW equipou o Mini com diferencial de deslizamento limitado (LSD) e controle dinâmico de estabilidade (DSC).

Tanto o novo diferencial quanto o sistema eletrônico de estabilidade são bem-vindos e, se a eletrônica não for demasiadamente ?intrometida?, eles devem ajudar a reduzir a perda de aderência provocada pelo excesso de torque em saídas de curva e tornar o carrinho muito agradável de guiar.

Essa edição especial conta com bancos Recaro (dois lugares), ar condicionado, CD player e volante multi-funções. E externamente será reconhecida pela coloração exclusiva: cinza-azulado metálico com teto prata e retrovisores externos vermelho chili. As entradas de ar sobre o capô e ?spoiler? dianteiro sempre na cor prata.

O conjunto aerodinâmico conta com painéis sob o assoalho para acelerar a passagem do ar e reduzir a perda de aderência. Saias laterais ajudam a canalizar a passagem do ar e ?spoiler? traseiro colocado sobre a extremidade da capota colabora para redução do coeficiente de arrasto (Cd). Complementando, o JCW Kit inclui freios mais encorpados, que se abrigam sob rodas aro 18 polegadas de alumínio.

Voltar ao topo