Mineiro de Supercross em Conselheiro Lafaiete

Conselheiro Lafaiete, localizada a 90 km de Belo Horizonte, sediou na noite de sábado (1.º/8), a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Supercross.

Após as provas, o público de aproximadamente 4.000 mil pessoas acompanhou a apresentação do cantor paraibano Zé Ramalho.

Dentro da pista o show foi de Antônio Miranda, o Tuniquinho, que venceu na SX1 e SX2 e de Mariana Balbi, vencedora da SXJr e SX3. Na SX1, Tunico Miranda fez a sua parte para levar a prova. A vitória veio por consequência, já que o piloto se beneficiou dos problemas de seus principais adversários e realizou uma pilotagem segura e constante.

Na disputa pela ponta, entre Tuniquinho, Bottrel e Marco de Oliveira, o último piloto levou a pior e se acidentou, saindo da prova. Mariana Balbi parecia trilhar rumo à terceira vitória no dia.

Fez o holeshot e liderou por cinco voltas da corrida até abandonar por problemas mecânicos. Daniel Andrade conquistou uma ótima segunda colocação, Dario de Oliveira foi o terceiro. Sérgio Leal completou a prova em quarto e Walter Tardin fechou o pódio da SX1 em quinto.