Michelin lança pneus para off-road

A Michelin lança no mercado brasileiro novas versões para os pneus S12 e M12, do segmento Off-Road Premium, denominadas Michelin S12 XC e Michelin M12 XC.

Essas gamas apresentam um desempenho superior em relação à geração anterior e maior durabilidade e aderência em todas as condições de uso.

A arquitetura das novas gamas XC foi adaptada. O talão dos pneus, com um aro mais espesso, é mais resistente e proporciona uma maior rigidez do flanco, tendo assim uma melhor resposta dos pneus.

Os desenhos das esculturas dos pneus foram mantidos. Estas esculturas são decorrentes do desenvolvimento das atividades da Michelin em competições off-road, com excelente performance global.

Outra mudança se deu no composto de borracha do pneu traseiro XC, projetado para aumentar a durabilidade em 30% se comparado aos pneus anteriores. Este novo composto de borracha praticamente elimina os arrancamentos que ocorrem normalmente neste tipo de utilização.

Como os pneus Michelin S12 e Michelin M12, as gamas Michelin S12 XC e Michelin M12 XC são recomendadas para uso off-road, principalmente para as práticas de Cross, Enduro e Rally. O S12 XC é indicado para uso em lama, grama ou cross-country e o M12 XC, em terrenos mistos e duros.

Voltar ao topo