Mercedes SLR McLaren tem “asa de gaivota”

A M-Benz está mostrando ao mundo que a relação da empresa com a escuderia McLaren está mais firme do que nunca. Tanto que um dos destaques da montadora no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontece em setembro, será o superesportivo SLR McLaren.

Seu capô longo é marcado por vincos bem acentuados nas laterais e ao centro. Estes formam um bico no pára-choque, envolvendo, inclusive, a estrela de três pontas. De cada lado deste bico estão localizadas duas entradas de ar, que seguem até os faróis. Um “design” que dispensa muitos comentários. É realmente muito bonito e fará os poucos compradores (já que a produção é limitada) muito “invejados”.

O conjunto ótico traz o desenho de um “oito deitado”, já vistos em outros modelos da marca alemã. Parecem dois olhos, de cada lado. O pára-choque grande traz na parte inferior uma grande grade, que dá ao modelo um ar bem mais esportivo do que já aparenta.

A traseira já é mais comportada, porém, não deixa de chamar a atenção. A tampa do porta-malas é elevada com o “brake-light” colocado na parte superior. Mas esse superesportivo lembra os modelos de competição da década de 50 principalmente quando observado pela lateral.

No interior, como na maioria dos carros esportivos, predominam as cores vermelho e preto em couro, nos bancos e painel. Mas há muitos detalhes em alumínio no painel central, nas saídas de ar e na alavanca de câmbio.

O pára-choque, pintado na cor do carro, é bem grande e não traz emendas com a tampa do porta-malas e as lanternas. O volume total de acomodação da bagagem no porta-malas não foi divulgado. O vidro traseiro pequeno não deve dar uma boa visibilidade ao motorista. Mas esse superesportivo lembra os modelos de competição da década de 50 principalmente quando observado pela lateral. O carro é baixo, e a visibilidade no vidro traseiro é bem pouca.

Destaque para as grandes rodas com desenho exclusivo e para as tomadas de ar laterais que servem para ventilar o compartimento do motor. Por falar em propulsor, este não foi divulgado pela marca. Mas com certeza o SLR deve receber uma motorização bem potente.

Esse belo esportivo, de portas tipo “asa de gaivota”, ainda não teve seu preço divulgado. O SLR McLaren, de produção limitada, chega ao mercado europeu até o final do ano.

Voltar ao topo