Mercedes muda visual de seus caminhões

A partir deste mês de março, os caminhões Mercedes-Benz estão sendo comercializados com novo visual externo e um novo interior das cabinas. Toda a linha da marca, formada por cerca de trinta modelos básicos, nos segmentos de leves, médios, semipesados, pesados e extrapesados, está recebendo novas faixas adesivas nas portas e capô.

Os modelos com cabina avançada receberam adicionalmente novas faixas adesivas também sobre a tampa frontal. A numeração aplicada nas cabinas avançadas, para identificar os modelos, recebeu um logo com novo formato na tampa frontal, proporcionando um visual mais robusto.

O acabamento interno dos bancos, encostos e assentos e os revestimentos laterais e de teto dos caminhões ganharam também uma nova identidade visual, que foi padronizada com novos logos e nomenclaturas de tamanho maior, além de grafismo inovador, que identificam o modelo e sua principal aplicação.

Uma grafia mais moderna também foi adotada para designar alguns equipamentos oferecidos de fábrica, como os sistemas de segurança Top Brake e ABS e ?Truck? para mencionar a existência do terceiro eixo. Para indicar a presença do motor com gerenciamento eletrônico, a cabina conta ainda com uma nova grafia da palavra ?Eletrônico?.

O novo visual oferece maior harmonia de cores e padroniza a posição dos logos e nomenclaturas nos caminhões, proporcionando melhor identificação dos modelos da marca Mercedes-Benz. O caminhão leve 710 Plus, por exemplo, passou a contar com novas faixas nas cores ?red orange? e amarelo, nas portas e no capô frontal, um ?design? que sugere agilidade e velocidade ao veículo.

Os caminhões médios, semipesados e pesados receberam faixas com um design mais dinâmico e arrojado, nas cores azul, ?red orange? e amarelo. No segmento dos extrapesados com cabina avançada, o novo design é ressaltado pela cor ?red orange?, reticulado e cromado, definindo um alto grau de acabamento nesses modelos ?top? de linha.

Os modelos com teto alto e pára-sol trazem agora a grafia da marca cromada no topo da cabina. No caso dos pára-sóis, quando pintados, também foi adotada uma nova pintura metalizada, denominada ?cinza magni?.

Outros itens da cabina, como pára-barros, pára-lamas, pára-choque, estribos, grades frontais e telas metálicas, receberam ainda novas cores.

A modernização visual dos caminhões, desenvolvida em conjunto pelas áreas de Estilo e Marketing Caminhões, da DaimlerChrysler do Brasil, destaca ainda a grafia da marca M-Benz, e confere à linha de veículos comerciais uma aparência externa mais moderna dos produtos e um ambiente interno da cabina mais agradável e aconchegante durante as viagens.

Voltar ao topo