Mercedes mostra o novo Classe A

Depois de sete anos de produção e com 1.1 milhões de unidades vendidas, a Mercedes Benz prepara-se para iniciar um novo capítulo da história do Classe A. E as primeiras imagens da segunda geração do modelo acabam de ser reveladas pela marca alemã. Seu conjunto ótico foi redesenhado e a grade do radiador está mais imponente.

O novo Mercedes ganhou novas dimensões. Em relação ao seu antecessor, o Classe A cresceu 232 mm em comprimento, 45 mm em largura. A capacidade do porta-malas aumentou 15% em relação à primeira geração do modelo. Agora oferece 1.350 litros de espaço. Por conta disso, o interior está mais espaçoso. A distância entre os bancos da frente e os de trás cresceu 805 mm.

Em comparação ao antecessor, os motores que equipam o novo Classe A, tanto os diesel como os gasolina, chegam com suas performances 38% aumentada. De acordo com a M-Benz, serão disponibilizadas na Europa três versões a gasolina (A 150 de 95 cv; A 170 de 115 cv; e A 200 de 136 cv), e três a gasolina (A 160 CDI de 82 cv; A 180 CDI de 109 cv e A 200 CDI de 140 cv).

Todas as versões poderão ser associadas à transmissão automática Autotronic. O consumidor poderá optar entre duas configurações de carroceria: uma de cinco portas e outra de três. O modelo será um dos destaques do estande da M-Benz no próximo Salão de Paris em setembro e as primeiras unidades estarão disponíveis nos principais mercados europeus até o fim do ano.

Voltar ao topo