Mercedes GLK estará no Salão de São Paulo

O novo todo-terreno ligeiro da Mercedes Benz, o GLK, lançado em abril deste ano, está fazendo sucesso antes mesmo de chegar às concessionárias.

Na Europa Ocidental, onde será comercializado a partir de outubro deste ano, o jipe recebeu aproximadamente 10 mil encomendas.

A aparência do compacto utilitário esportivo GLK é idêntica ao do modelo conceitual GLK Freeside, apresentado em janeiro, no último Salão de Detroit, nos Estados Unidos e segue a mesma proposta do antigo GL, mas com dimensões compactas.

Produzido na fábrica da M-Benz em Bremen, na Alemanha, o GLK chegará ao mercado norte-americano no início de 2009 e será uma das principais atrações da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel deste ano, de 30 de outubro a 9 de novembro, em São Paulo.

Na versão de entrada 280, a gasolina o jipe pesa 1.830 quilos. Tem 4,53 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,69 m de altura, e 2,75 m de distância entreeixos.

Sua gama de motores é formada por duas opções a gasolina, 3.5 l de 272 cavalos de potência (GLK 350) e 3.0 l de 231 cv (GLK 280), além de duas opções a diesel, um 3.0 V6, de 224 cv (320 CDI) e um quatro cilindros, de 2.148 cm³, capaz de desenvolver 170 cv de potência (220 CDI).

A versão com visual esportivo do GLK, a “Edition 1”, tem atraído muitos interessados antes mesmo de sua chegada ao mercado, principalmente na Alemanha, onde um quarto dos pedidos estão voltados para a versão especial.

O GLK Edition 1, que será equipado com motor V6, traz diferenciais no “design”, como linhas frontais esportivas, rodas aro 20”, estofamento em couro com duas opções de cores e detalhes em alumínio no painel, além do volante multifuncional AMG, da divisão esportiva da M-Benz.