Mercedes GLK 220 agora na versão a diesel

A Mercedes-Benz está lançando no mercado nacional a versão turbodiesel de seu menor utilitário esportivo, o GLK 220 CDI. Equipado com o sistema de tração integral permanente e câmbio automático com sete marchas, o carro será oferecido em duas versões de equipamentos GLK 220 CDI e 220 CDI Sport com preços que partem de R$ 169,9 mil para a versão de entrada e R$ 199,9 mil para a opção Sport.

No visual, a carroceria combina os elementos clássicos dos veículos para todo terreno ao design dos modelos mais novos da marca alemã. Por dentro, predomina o luxo e o acabamento refinado com volante multifuncional esportivo de três raios e iluminação com tecnologia LED.

Debaixo do capô, o GLK 220 CDI esconde um motor de quatro cilindros e 2,15 litros com dois turbos que fornece a potência de 170 cv e o torque de 40,8 kgfm a partir de 1.400 rpm. O conjunto faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h (limitada eletronicamente).

Equipamentos

As duas versões oferecem de série sete bolsas infláveis, monitor para alertar sobre fadiga do motorista, regulador de velocidade em descidas íngremes, controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), assistente de frenagens de emergência (BAS) e assistente de partida em subidas (HSA).

A versão top de linha ainda inclui o sistema de estacionamento automático Active Park Assist, assentos com ajustes elétricos e conjunto de memórias, rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis e farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com Intelligent Light System.

Divulgação
Voltar ao topo