Mercedes-Benz apresenta o CLS 63 AMG

Novo esportivo CLS 63 AMG da Mercedes-Benz foi apresentado no Top Night. A segunda geração da CLS 63 AMG chega ao mercado brasileiro, apenas dois meses após o seu lançamento, ocorrido durante o Salão de Los Angeles (EUA).

Diferencia-se a nova  CLS 63 AMG das demais versões pelo capô, pára-choque dianteiro com novas tomadas de ar e o traseiro com um pequeno difusor e quatro saídas de escapamento.

A sua grade dianteira também é nova, assim como o aerofólio instalado na tampa do porta-malas. Há iluminação diurna com e lanternas traseiras com LEDs. As rodas são de 19 polegadas.

A CLS 63 AMG é o primeiro automóvel do mundo a oferecer faróis com LEDs de alto desempenho de série, que combinam as cores da tecnologia dos LEDs – que imitam a luz do dia – com desempenho, funcionalidade e baixo consumo de energia dos faróis bi-xenon.

A beleza também está presente no interior do veículo. O efeito integrado do “cockpit”, com sua linha alta que vem da porta do motorista pelo suporte do painel de instrumentos e ao longo da porta do passageiro, é ladeada por elementos de revestimento de alta qualidade.

A ampla gama de equipamentos também inclui os bancos esportivos AMG em couro, bem como o novo volante de direção de alto desempenho de três raios com teclas de mudança de alumínio.

Seu novo motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros que conta com injetores para a injeção direta de gasolina por jatos dirigidos, também inclui um cárter totalmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste do eixo de comando, além de sistema de gerenciamento do gerador e do “start/stop”.

O motor de 8 cilindros desenvolve potência máxima de 557 cv e torque de 800 Nm. Tem acoplada ao motor uma transmissão esportiva de 7 marchas AMG SPEEDSHIFT MCT.

Como resultado, o modelo tem desempenho excepcional: acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente).

Preço sugerido: aproximadamente R$ 435 mil, sem incidência de impostos ou taxas de importação.

Voltar ao topo