Mercedes-Benz apresenta a linha 2004 do Classe A

O Mercedes-Benz Classe A 2004, que está sendo apresentado ao público no espaço da DaimlerChrysler em Campos do Jordão (SP), traz mais uma inovação ao mercado: agora, todas as versões do modelo vêm com os pisca-piscas integrados aos espelhos retrovisores. Em Curitiba, a linha Classe A 2004 está em exposição na Divesa, única revenda DaimlerChrysler do Paraná.

Com o novo posicionamento, os sinalizadores de direção, passam a oferecer uma melhor visibilidade para os motoristas. Mesmo durante uma ultrapassagem, os piscas nas extremidades dos espelhos permanecem visíveis. A versão Classic passa a contar ainda com os faróis em policarbonato transparente e novas lanternas traseiras com detalhes brilhantes. Já no Elegance foram incorporadas novas rodas de liga-leve, que realçam sua sofisticação.

Com as mudanças o Classe A 2004 passa a estar mais integrado à família de automóveis da marca, oferecendo ainda mais segurança para os motoristas e mostrando novamente seu pioneirismo: é o primeiro carro nacional a vir com os piscas instalados nessa posição.

Duas motorizações

O Mercedes-Benz Classe A está disponível em três versões de acabamento, Classic, Elegance e Avantgarde, duas motorizações (1.6 de 102 cavalos ou 1.9 com 125 cavalos de potência) e três tipos de câmbio: manual, semi-automático ou automático seqüencial de cinco velocidades.

A linha 2004 do Classe A vem ainda com dois anos de garantia e uma extensa lista de equipamentos de série como, por exemplo, ar-condicionado, direção hidráulica eletrônica, “airbag” duplo, ABS, ASR, BAS, EBD e ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade). Com esse pacote, o Classe A 2004 se consolida no mercado nacional como o automóvel com a melhor relação custo-benefício em seu segmento.

O Classe A 190 está equipado com um motor de 125 cavalos de potência. Com esta motorização e a transmissão mecânica, o modelo atinge os 190 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos. Já o Classe A 160 traz um motor de 102 cavalos de potência. Com essa motorização, o A 160 chega aos 180 km/h de velocidade e vai de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.

Voltar ao topo