Mercedes apresenta a nova CLK Cabriolet em Genebra

A Mercedes-Benz estará apresentando em seu estande no Salão de Genebra, na Suíça, que acontece em março, a nova CLK Cabriolet que traz além do novo “design”, um menor nível de ruído, maior espaço no porta-malas (390 litros) e uma carroceria mais aerodinâmica, com Cx de 0,30.

Comparada à versão anterior, a nova CLK Cabriolet, ficou 7,1 cm maior no comprimento, e possui uma maior distância entre-eixos (2,5 cm a mais), o que resultou em mais espaço para os ocupantes. O conforto também melhorou no novo Mercedes-Benz Cabriolet, que agora oferece um interior espaçoso e sofisticado.

A capota flexível disponível em preto, azul ou cinza é totalmente nova. Ela abre automaticamente (também por controle remoto), desaparece por baixo de uma capa localizada na parte traseira em apenas alguns segundos e proporciona uma sensação única de liberdade. Nenhuma operação manual é necessária para fechar a capota, já que a unidade hidráulica faz tudo, travando automaticamente a capota na parte superior do pára-brisas. O novo modelo está equipado com motores de quatro, seis e oito cilindros que desenvolvem potência entre 163 cv a 367 cv. Com suas linhas esportivas, desenvolvidas a partir do projeto do CLK Coupé, o novo Cabriolet enfatiza o caráter dinâmico e moderno da família CLK.

A Mercedes espera que o novo modelo obtenha o mesmo sucesso do modelo antecessor, que vendeu mais de 110 mil unidades em todo o mundo. Entre os itens de segurança, além dos “air bags”, há barra de capotagem controlada por sensores, que se levanta em frações de segundo em caso de perigo iminente. A rigidez torsional da carroceria foi melhorada em aproximadamente 12% quando comparada com a versão anterior.

Na lista de equipamentos de série há controle climático automático com saídas de ar para os passageiros que viajam atrás, sensor de chuva para os limpadores do pára-brisas, Speedtronic e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Já o controle de proximidade Distronic, o Keyless-Go, o sistema de controle de voz Linguatronic para o telefone, sistema de rádio e navegação, o sistema automático de controle climático Thermotronic com sensor de sol e os faróis duplos de xenon são algumas das inovações adotadas nos modelos.

Voltar ao topo