Melhor motorista do Brasil é catarinense

A Scania promoveu um grande desafio: o concurso ?Melhor Motorista de Caminhão do Brasil?. Um evento que percorreu o País e selecionou os melhores motoristas de cada região para eleger o vencedor nacional. Lançada em abril deste ano, a ação fez parte da campanha da Scania denominada ?Educação para a Segurança? que pretende valorizar a direção defensiva e a capacitação profissional do motorista como formas de diminuir os acidentes nas estradas.

Participaram da fase de inscrição e pré-seleção, ao todo, 11.585 motoristas. Destes, 1.008 foram selecionados para as finais regionais que revelaram os 12 finalistas da competição. As finais regionais foram realizadas nas cidades de Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Concórdia (SC), Curitiba (PR), Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT).

Provas de percurso e de manobra e avaliações teórica e estática determinaram o campeão da competição. Os vencedores das 12 etapas regionais competiram entre si pelo título de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil na final nacional, que aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de setembro, em São Paulo.

Chegaram a final da competição: Luiz Fabiano de Carvalho (Curitiba-PR), Humberto Bateloqui Gomes (Maringá-PR),Vanderlei E. Behenck (Caxias do Sul-RS), Paulo Eduardo da Costa Santos (Contagem-MG), Marcos Antonio Simioni (Concórdia-SC), Wellington de Oliveira Duda (Guarulhos-SP), Adriano Carmo de Melo (Goiânia-GO), Clebton Alexandrino Santos (Feira de Santana-BA), Breno Pinz Einhadt (Porto Alegre-RS), Paulo Francisco Junqueira Fonseca (Riode Janeiro-RJ), Eber Carlos de Arruda Dias (Rondonópolis-MT) e Idvan Ribeiro dos Santos (São José do Rio Preto-SP).

Muito mais do que a realização da prova final realizada na última sexta-feira em São Paulo, a Scania proporcionou aos motoristas um momento de integração e alegria com suas famílias. E após a realização das provas de manobras na arena do Espaço de Eventos Imigrantes (SP), sagrou-se vencedor da competição o catarinense Marcos Antonio Simioni, de 35 anos, da cidade de Concórdia-SC, seguido de Adriano Carmo de Melo (Goiânia) e Eber de Arruda Dias (Rondonópolis-MT). (BN)

Voltar ao topo