Mégane Sedan 2.0 16V passa a contar com câmbio automático

Considerado um dos modelos de melhor relação custo-benefício do segmento de veículos médios (M1), o Renault Mégane passa a oferecer a opção do câmbio automático de quatro marchas, denominado Proactive, na versão Sedan 2.0 16V.

Além disso, a linha Mégane também ganhou novos equipamentos, como alarme antifurto, antena curta de teto, pára-brisa degradé, novas rodas e calotas, e novos tecidos.Outra novidade da linha Mégane é a mudança da nomenclatura das versões de acabamento, seguindo o Manual de Identidade do Grupo Renault. A partir de agora, o modelo “hatch” será denominado Expression, enquanto a versão sedã receberá o nome Privilège.

Disponível em três opções de cores: uma sólida (Branco) e duas metálicas (Prata Boreal e Preto Nacré), o Mégane Expression 1.6 16V tem como principais concorrentes Chevrolet Astra, Volkswagen Golf, Ford Focus e Fiat Stilo. E o Mégane Sedan Privilège 2.0 16V compete com Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Vectra, Chevrolet Astra Sedan e Focus Sedan.

Topo de linha da gama Mégane, a versão Sedan Privilège 2.0 16V concilia requinte e sofisticação com conforto e amplo espaço interno, atendendo de maneira única aos clientes que procuram um veículo exclusivo e completo, sem que isso signifique colocar de lado a performance e o prazer de dirigir, atributos reforçados pela versão com câmbio automático Proactive.

Com preço sugerido de R$ 55.990,00, o Sedan Privilège automático é um dos modelos mais acessíveis do seu segmento (veículos médios) a contar com este item, superando concorrentes como Honda Civic e Toyota Corolla, ambos com o mesmo nível de equipamentos.

Internamente, a versão equipada com câmbio manual, cujo preço de tabela é de R$ 50.990,00, mescla a harmonia da forração dos bancos e das laterais das portas em veludo “Picto”, com a sobriedade da alavanca do câmbio e volantes revestidos em couro. No Sedan Privilège automático, o veludo foi substituído pelo acabamento em couro, o que contribuiu para aumentar ainda mais o “status” presente no modelo.

Equipado com motor 2.0 litros 16 válvulas e câmbio manual de cinco marchas, o Mégane Sedan 2.0 16V desenvolve 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 19,2 mkgf a 3.750 rpm, alcançando a velocidade máxima de 201 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos. E o Privilège automático acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h. Equipado com câmbio manual faz 11,5 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, a versão Sedan Privilège automática faz 10,9 km/l em percurso urbano e 11,8 km/l em ciclo rodoviário.

Voltar ao topo