Mégane ganha versão “top”

As concessionárias Renault estão iniciando a comercializacão da nova versão da linha Mégane: a Privilège, equipada com motor de 2.0 litros 16V e câmbio automático / seqüencial Proactive.

Externamente, a nova versão topo de linha Privilège também tem novidades. Ambas as versões (Sedan e SW) ganharam pára-choques e frisos de proteção dianteiro e traseiro pintados na cor do carro, grade frontal de entrada de ar para o radiador cromada, soleiras nas portas com o logotipo ?Mégane? e rodas de liga leve com desenho exclusivo. O Grand Tour vem, também, com barras de teto com acabamento semelhante ao alumínio e moldura da luz de placa cromada.

No interior, destaque para os bancos revestidos em couro, e para o acabamento em alumínio no console central, contornos dos mostradores do quadro de instrumentos, contorno central do volante e revestimentos da alavanca de câmbio e do freio de estacionamento. A nova linha virá, ainda, com puxadores de abertura interna das portas na cor cinza inox e com um novo friso instalado logo acima da tampa do porta-luvas.

O motor 2.0 16V desenvolve 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 19,2 mkgf a 3.750 rpm. Quando o assunto é velocidade, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h, enquanto a perua necessita de 11,9 segundos para ir da inércia a 100 km/h, e alcança 194 km/h de velocidade máxima. O Mégane Privilège estará disponível apenas com motorização 2.0 16V e câmbio automático seqüencial de quatro marchas, batizado de Proactive.

Com equipamentos de série exclusivos, a nova linha chega como sensor de chuva e luminosidade, rádio CD player com sistema MP3 e disqueteira, retrovisores rebatíveis eletricamente, ar-condicionado digital, pára-choques e frisos de proteção pintados na mesma cor da carroceria e sensor de estacionamento no pára-choque traseiro.

Além disso, tem direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBV, alarme, descansa braço entre os bancos dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidro e travas elétricas, etc.

A nova versão do sedã enfrentará a concorrência de modelos como o Vectra Elite 2.0, o Civic EXS e o Corolla SEG. O Grand Tour disputará o mercado com o Toyota Filder SEG e o Peugeot 307 SW Feline. A versão sedan será oferecida por R$ 74.990. E a Grand Tour, R$ 79.990.

?Será um dos modelos mais completos dos segmentos de sedãs médios e station wagon médias?, diz Alessandro Vetorazzi, gerente de ?marketing? produto da Renault do Brasil.

Voltar ao topo