MB Accelo para mercado de caminhões leves

Na ultima terça-feira (5/5), a DaimlerChrysler do Brasil apresentou à imprensa especializada, em Campinas (SP), o mais completo e avançado modelo de caminhão leve M-Benz na faixa de sete e nove toneladas de peso bruto total. Trata-se do Accelo, que traz para o mercado moderno conceito de caminhão leve, permitindo maior agilidade nas operações urbanas do transporte de cargas, além de inúmeras possibilidades de implementos para as mais diversas aplicações.

O Accelo apresenta nova cabina avançada, desenvolvida especialmente para atuar no pesado trânsito urbano das cidades. Com dimensões compactas e ergonomia para três ocupantes, o caminhão oferece conforto, segurança e boa performance nas atividades de entregas rápidas de mercadorias e principalmente as estreitas áreas de circulação dos centros urbanos.

Disponível nos modelos 715 C, de sete toneladas, e o 915 C, de nove toneladas, o Accelo conta com as vantagens da motorização eletrônica, freio a disco nas quatro rodas e inúmeros equipamentos de série que o posiciona como o caminhão leve mais completo no mercado.

Com o modelo 715 C, a DaimlerChrysler do Brasil lança o seu primeiro caminhão destinado ao crescente segmento VUC – veículo urbano de carga – cujas dimensões são adequadas para operar em áreas restritas do perímetro urbano. A cabina avançada, de estilo moderno e compacto, garante aos usuários um caminhão atualizado e totalmente comprometido com a atual necessidade das operações urbanas.

Mas o primeiro modelo a chegar ao mercado ainda este mês e o Accelo 915 C, com peso bruto total de 9.000 quilos, equipado com motor OM-904 LA, também eletrônico, de quatro cilindros, 4,25 litros, produzindo 151 cavalos de potência a 2.300 rpm. A transmissão do modelo 915 C e feita pela caixa de cambio de cinco marchas, marca Eaton FSO 4405, com quinta marcha overdrive e possibilidade de instalação de tomada-de-forca para implementos pelo mercado. O acionamento da embreagem e hidráulico, propiciando conforto e suavidade durante as trocas de marcha.

O Accelo 915 C que chega ao mercado ainda este mês tem preço sugerido de R$ 73 mil. Segundo a M-Benz, o modelo 715 C chegara às concessionárias da marca no segundo semestre deste ano.

Voltar ao topo