Mazda3 MPS oferece maior economia de combustível

No Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a Mazda apresentará duas novas variantes do “hatchback” Mazda3.

Trata-se da versão i-stop, com tecnologia avançada de consumo de combustível, e do apimentado MPS.

O primeiro conta com tecnologia que desliga o motor do veículo quando este cessa o movimento (“stop-start”), situação comum em congestionamentos ou paradas diante de semáforos.

Esteticamente, o novo MPS é ligeiramente diferente do resto da gama. Mudanças foram feiras no para-choque dianteiro. Os faróis de neblina agora são redondos e não retangulares. E sei capô tem uma grande tomada de ar sobre o logotipo Mazda.

A versão i-stop é equipada com o bloco MZR 2.0 l DISI, que traz injeção direta de combustível e é capaz de desenvolver 152 cavalos de potência e torque de 19 kgfm. De acordo com a Mazda, este conjunto é 12% mais econômico do que o antigo bloco 2.0 l.

Mais esportiva, a versão do Mazda3 MPS (segunda geração do Mazda3), tem sob o capô o motor MZR 2.3 l DISI turboalimentado e apto a entregar 263 cv e torque de 38,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundo e alcança velocidade máxima de 235 km/h.

Por contar com a tecnologia de injeção direta, o MPS também oferece maior economia de combustível apesar de ser um conjunto voltado para o alto desempenho.

Os dois modelos devem chegar às revendas da Mazda na Europa, pouco tempo depois de sua apresentação oficial no Salão de Genebra 2009, que acontecerá de 5 a 15 de março deste ano.

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