Mazda MX-5 ganha versão comemorativa

Nova edição especial do roadster MX-5, que presta uma homenagem aos 20 anos de produção do modelo, celebrados neste ano acaba de ser lançada pela Mazda.

De acordo com a Mazda, a série 20th Anniversary foi inspirada na versão esportiva RS e tem como diferenciais, carroceria na cor branca Cristal Pearl Mica, de acabamento perolizado, rodas de liga leve de 17 polegadas e 10 raios, bancos esportivos Recaro revestidos de couro Alcantara, nas cores preto e vermelho, assentos aquecidos com seis níveis de temperatura e teto de lona com o vidro traseiro embutido.

A lista inclui ainda emblemas com a inscrição 20th Anniversary, faróis de neblina, barra estabilizadora frontal, além de puxadores das portas e descansa-braço frontal forrados de couro sintético.

O conversível será oferecido nas versões com câmbio manual de 6 marchas ou automático, de seis velocidades, neste caso equipado exclusivamente com teto rígido.

Lançado em 1989 o MX-5 é o conversível de dois lugares, de acordo com o Guinness, o Livro dos Recordes, mais vendido no mundo, com mais de 860 mil unidades comercializadas em cerca de 60 países.

Atualmente ele é equipado com motor 2.0 litros DOHC. Atualmente, o carro usa um motor 2.0 16V com comando de válvulas variável capaz de desenvolver 167 cv a 7 000 rpm e 19,4 kgfm de torque a 5 000 rpm.

O Miata (ou Roadster) é mundialmente famoso não apenas pelo estilo, mas pela ótima distribuição de peso, refinada suspensão e dirigibilidade esportiva. O conversível, que no Japão leva o nome Roadster, e Miata, nos Estados Unidos, será comercializado no mercado nipônico por 2,86 milhões de ienes, o equivalente a R$ 56,7 mil.

Voltar ao topo