Mazda mostra MX-5 Superlight version

Para o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, de 17 a 27 deste mês, uma das atrações que a Mazda é o carro-conceito MX-5 Superlight version.

Trata-se de um “speedster”, configuração esportiva baseada no “roadster” MX-5.

Desenvolvido pelo estúdio de “design” da montadora em Frankfurt, o protótipo destaca-se especialmente pela ausência do pára-brisas e o emprego de um chassi feito de material leve. Com este conceito, a Mazda apresenta os avanços conseguidos com relação à redução de peso de seus veículos e, conseqüentemente, nas diminuições do nível de emissões de poluentes e consumo de combustível.

O Superlight Version é mais uma ação da marca alusiva aos 20 anos de produção do MX-5, comemorados este ano. Recentemente a marca divulgou o lançamento de uma versão comemorativa do modelo, a 20th Anniversary, no Japão.

O MX-5 é comercializado no mercado japonês com o nome Roadster e Miata, nos Estados Unidos. De acordo com o Guinness, o Livro dos Recordes, o MX-5 é o conversível de dois lugares mais vendido do mundo, com mais 860 mil unidades comercializadas.

A Mazda não divulgou os detalhes sobre o motor que equipa o Superlight. Rumores dão conta de que ele traga sob o capô um bloco 1.8 litro ou 2.0 l, ambos a gasolina. A informação acima deverá ser confirmada esta semana na Alemanha, com a abertura do Salão de Frankfurt 2009.

Voltar ao topo