Maxima: um sedã luxuoso e sofisticado

Quando foi lançado em 1981, o Maxima revolucionou o mercado inaugurando a categoria, até então inexistente, dos “sedãs de luxo”, e ainda hoje é referência internacional no segmento.

Além da sofisticação, o “top” de linha da Nissan supera as expectativas de “design” e de potência, pois tem a ousadia e a performance de um automóvel esportivo. Desenhado nos Estados Unidos e fabricado no Japão, a quinta geração do Nissan Maxima consegue reunir força, estilo e tecnologia na medida exata para quem deseja um sedã luxuoso.

O visual do Maxima ainda está mais agressivo, especialmente pelo desenho dos faróis e da grade frontal. O toque de requinte do “top” da linha Nissan é completado pela combinação de cores. O motorista tem a sua disposição o acionamento elétrico dos bancos, com a possibilidade de ajustar alturas variadas graças ao sistema de memorização oferecido.

Confeccionados a partir de princípios ergonométricos, os bancos oferecem ainda ajustes ideais para minimizar a pressão na região lombar da coluna. O Maxima possui console central regulável em altura, painel eletrofluorescente e acessórios funcionais cuidadosamente dispostos para facilitar o acesso do motorista, melhorando assim a visibilidade e a dirigibilidade. Outros itens de série como piloto automático e ar-condicionado automático consolidam o Nissan Maxima.

Outro destaque do Maxima é a adoção dos faróis de xenon, que emitem uma luminosidade branca parecida com o raio solar, o que favorece a condução do carro à noite, além de consumir menos energia elétrica em relação a um farol convencional.

Motor V6 de 216 cv de potência, 3.0 litros DOHC com câmbio automático de 4 marchas garante o desempenho do novo Nissan Maxima. Suas respostas são ainda mais rápidas e suaves ao toque do acelerador graças ao torque de 29,7 kgf.m/3.600 rpm. Com suspensão Multi-Link Beam na traseira, o Nissan Maxima oferece perfeita estabilidade em qualquer terreno. E isto é completado pelo sistema de freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) e ABS de quatro canais e quatro sensores. A grande novidade são as cortinas no vidro traseiro com comando por acionamento elétrico no painel.

Voltar ao topo