Maserati Quattroporte chega em setembro

A Maserati preparou para o Salão de Frankfurt, (Alemanha), que começa no dia 9 de setembro próximo, a nova versão do seu carro do segmento de luxo de alta performance, no segmento criado pela marca em 1963.

O novo Quattroporte é assinado pela casa de “design” Pininfarina, uma das mais importantes do mundo e responsável por muitas das “obras de arte” do mundo do automóvel. Além do desenho elegante e moderno, mas ao mesmo tempo discreto e sempre atual, o Quattroporte apresenta o recente projeto mecânico Maserati, que prevê motor dianteiro com câmbio e tração instalados na traseira. Todas as características já vistas nos mais recentes modelos da marca italiana certamente permanecerão no novo sedã de luxo.

O carro tem grandes dimensões 5,052 metros de comprimento, 1,895 m largura e 1,438 m de altura. O espaço interno – proporcionado pelo entreeixos nada menos que 3,064 metros – é compatível com um carro que quer oferecer conforto de sobra aos seus ocupantes.

Potente motor V8 de 32 válvulas que gera 400 cavalos de potência equipará o Quattroporte, (teoricamente superior a muitos dos concorrentes alemães), um outro elemento a favor do novo sedã italiano. Ele desfrutará também das vantagens do câmbio seqüencial (cambiocorsa), já montado em outros Maserati. Testado por muito tempo, portanto amplamente confiável, garantirá prazer ao dirigir sem a obrigação do uso da embreagem.

A estabilidade nas curvas será conseguida pelo ajuste da suspensão com quadriláteros deformáveis, integrados ao sistema de controle automático (mas que também pode ser selecionado pelo piloto), que modula a resposta dos amortecedores para uma direção voltada ao conforto ou à esportividade.

O Salão de Frankfurt é a principal exposição de automóveis do mundo, onde as montadoras apresentam as suas propostas para o próximo período. Realizado de dois em dois anos na cidade alemã de Frankfurt, o salão de 2003 abre para o público de 13 a 21 de setembro.

A apresentação do Maserati Quattroporte para a imprensa será no dia 9 de setembro. O carro chegará ao mercado europeu para concorrer com Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7, Audi A8, Volvo S80, entre outros modelos. (BN)

Voltar ao topo