Maserati apresenta Quattroporte Automática

ja841.jpgCom o intuito de complementar sua linha de belas máquinas, a Maserati está lançando o novo Quattroporte Automatica, ao lado do atual Quattroporte, ajustado com a caixa de câmbio DuoSelect.

 O nome, Quattroporte Automatica, descreve a principal inovação do carro, ajustado com uma caixa de transmissão hidráulica de seis velocidades, assegurando maciez e permitindo trocas de marchas mais rápidas, com o propósito de oferecer conforto ao dirigir.  O novo sistema de transmissão possui nova distribuição de peso (49% na frente, 51% na traseira), preservando a esportividade natural do  Quattroporte.

A nova transmissão hidráulica impulsiona a progressão do motor Maserati V8 em baixas e medias velocidades, sem limitar sua força. A imprensa internacional poderá conhecer a estréia do Quattroporte Automatica durante o Detroit Motor Show e o carro passa a ser comercializado a partir de janeiro de 2007.  

ja842.jpgLançado em 2003, o Quattroporte imediatamente conquistou a atenção da mídia e dos entusiastas por carros, graças à sua sofisticação, design elegante e tecnologias de performance de sua motorização. O carro, na realidade, criou um novo segmento de automóveis de luxo e, ao mesmo, sedãs esportivos, e tornou-se um protótipo da categoria que agora tem conquistado, ao lado de outros, como um dos nomes prestigiados da indústria automotiva internacional. Desde 2003, o Quattroporte recebeu 28 prêmios da imprensa internacional, um sinal de popularidade na indústria e de público.

Voltar ao topo