ja601.jpgFabricante gaúcho de cabines especiais para comerciais e utilitários, a Cioato lança no mercado brasileiro três modelos de cabines desenvolvidos para a plataforma dos veículos Agrale Marruá. As versões foram projetadas para atender à demanda de um nicho específico formado por clientes e empresas que necessitam de veículos 4 X 4 para aplicações de serviço em condições severas de utilização.

Com foco principal nas aplicações de trabalho, a fabricante Cioato desenvolveu dois diferentes modelos de cabines para esta finalidade, além de uma exclusiva para esporte e aventura, com elevado nível de sofisticação e requinte.

Para o segmento de trabalho, uma picape em duas versões (cabine simples e dupla), ambas com capacidade para transportar 1.000 quilos de carga, entre passageiros, equipamentos e/ou materiais. Tem comprimento total de 4.770 mm, PBT de 3.500 quilos e pode levar de dois ocupantes (cabine simples) a cinco ocupantes (cabine dupla), com amplo espaço interno. Ainda para o segmento de trabalho, a Cioato também desenvolveu um modelo de cabine (nas opções simples e dupla), sem caçamba e com maior capacidade de carga – 1.200 quilos, incluindo a carroceria.

As duas versões permitem diversas opções de encarroçamento, conforme a necessidade e as especificações de cada usuário. Os veículos possuem até 5.570 mm de comprimento total, distância entre-eixos de 3.350 mm a 3.800 mm, e espaço para acomodar até cinco ocupantes.

Para o cliente adepto do "off-road" e que não abre mão de sofisticação, a Cioato está fabricando uma cabine dupla personalizada para ser montada sobre o Agrale Marruá AM50 Longo (entreeixos de 2.900 mm). Com capacidade para cinco ocupantes, o veículo reúne as mesmas características técnicas do Marruá Militar Longo e oferece ainda diferentes configurações de seu interior, com sistema de ar-condicionado, bancos em couro, console central e de teto, sistema de som e tampa traseira para a caçamba, entre outros itens.

As novas cabines e carrocerias Cioato para a plataforma Agrale Marruá são produzidas na unidade da empresa, na cidade de São Marcos, localizada na Serra Gaúcha. Segundo o diretor da Cioato, Alexsandro Cioato, a comprovada robustez, durabilidade, confiabilidade e economia dos veículos Agrale Marruá levaram a empresa a desenvolver e produzir diferentes modelos de cabines e carrocerias para aplicações de serviço e lazer, além da sua já destacada utilização militar. "A versatilidade é o ponto de destaque dos utilitários. E as cabines foram projetadas especificamente para as diferentes plataformas dos Agrale Marruá e contaram com o apoio e parceria das áreas de engenharia e desenvolvimento da montadora.