Marcopolo produz ônibus fora-de-estrada

ja541.jpgPrincipal fabricante brasileira de carrocerias, a Marcopolo, desenvolveu um ônibus rodoviário, modelo Allegro, especialmente para ser utilizado em estradas sob condições precárias. O veículo, fabricado a pedido do cliente Eucatur e batizado de Allegro Fora-de-Estrada, rodará pelo interior dos estados do Amazonas e de Rondônia.

O Allegro Fora-de-Estrada possui equipamentos diferenciados para enfrentar as condições severas das estradas da região. Nesse veículo, a distância em relação ao solo é maior. A altura chega a 850 mm, enquanto em outros modelos é de 470 mm. Mais curto que os veículos similares, com 10.870 mm de comprimento, foi desenvolvido com estrutura super reforçada e saia (bagageiro) com 700 mm.

O deslizador para balsa, instalado na linha do pára-choque, facilita o acesso a embarcações que fazem a travessia nos rios da região amazônica. O Allegro foi equipado ainda com degrau retrátil para maior conforto e segurança dos passageiros.

Montado sobre chassi Mercedes-Benz, o Allegro Fora-de-Estrada tem capacidade para transportar 41 passageiros. Foi desenvolvido para atender às necessidades particulares de transporte da região, com maior robustez e resistência. Além disso, é um ônibus versátil, seguro e com baixa manutenção e custo operacional otimizado.

Voltar ao topo