Manutenção de veículo aumenta nas férias

O período de férias escolares, seja no mês de julho ou durante o verão, é uma das melhores épocas dentro das oficinas. Como normalmente as famílias saem para viajar, a revisão no carro passa a ser algo obrigatório para garantir que as pessoas viagem com segurança.

Nesse período o número de atendimentos para revisão completa ou apenas para a realização de alguns ajustes exige um pouco de paciência, pois o movimento chega a triplicar. Na Di Auti Regulagem de Motores, o número de atendimentos esta aumentando a cada dia, segundo Valdir Ribas Jr, proprietário da oficina. Os funcionários responsáveis pelo atendimento estão fazendo agendamentos, evitando assim que o cliente perca a viagem. Normalmente uma revisão completa exige apenas um dia, e os preços variam de acordo com a quilometragem, modelo e estado de conservação do veículo.

Para a realização de uma revisão são checados aproximadamente 40 itens, que vão desde a regulagem do motor, eliminação de ruídos a nível de óleo e pastilhas de freios.

Caso o cliente prefira uma oficina autorizada, é necessário ele prestar muita atenção onde está levando seu carro. É imprescindível observar a infra-estrutura da oficina, equipamentos, limpeza, se os funcionários possuem boa apresentação como macacões limpos, conversar com o responsável pela oficina para sentir-se mais confiante e por último o estabelecimento oferecer alguma garantia.

Revisão

Normalmente as pessoas sempre esperam o período de férias para fazer a revisão do automóvel. Valdir diz que sempre que o carro apresentar qualquer problema ou ruído estranho é necessário levá-lo numa oficina de confiança para evitar que o defeito possa se estender.

“Alguns barulhos diferentes podem indicar apenas algumas peças batendo, agora outros podem significar perigo para o condutor” afirma Valdir.

É necessário que o condutor fique atento e escute o carro. Um exemplo é o barulho de chiados que pode ser um problema no motor de arranque, comprometendo a bobina de campo. Outro barulho, mais grave, é o de batidas seguidas quando o carro é acelerado que pode ser indício de que o motor está rajando. Já cantadas de pneu nas curvas significa que o carro pode estar desalinhado.

Voltar ao topo