Malibu eleito o Carro do Ano em Detroit

malibu240108.jpgPelo segundo ano consecutivo, um carro da General Motors recebeu o maior prêmio no North American Car and Truck of the Year (Nactoy), que aconteceu na abertura do Salão de Detroit 2008.

O Chevrolet Malibu foi escolhido este ano por um júri de jornalistas especializados dentre 15 veículos que estavam na final, no ano passado o Saturn Aura e a Chevrolet Silverado foram os vencedores.

"Este prêmio é o resultado de intensivos esforços para renovar, não somente o design, mas como todo processo construtivo e qualidade dos nossos automóveis e picapes", afirma Bob Lutz, vice-chairman da General Motors Corporation. O prêmio Nactoy é oferecido anualmente pelos mais importantes jornalistas que avaliam os veículos em fatores como custo-beneficio, inovação, performance, segurança, entre outros itens. Este ano o júri foi formado por 45 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá.

O novo Chevrolet Malibu 2008 oferece excelente desempenho, economia de combustível e excelente acabamento, tudo isto com a identidade visual global da Chevrolet. O Malibu é oferecido com uma linha completa de versões, incluindo uma versão híbrida que consegue excelentes números de economia de combustível. As vendas do Malibu começaram em novembro do ano passado.

"Nosso objetivo com o Malibu 2008 foi de oferecer aos consumidores estilo, um conteúdo completo, que pode vencer todos os competidores no seu segmento", disse Ed Peper, gerente-geral da Chevrolet nos Estados Unidos, "Os consumidores entenderam a mensagem, hoje os pedidos são maiores do que podemos produzir"  concluiu Peper.

Voltar ao topo