Magentis une imponência e esportividade

Em clima de otimismo, mesmo ante a crise, a coreana Kia Motors aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo, encerrado domingo último (9), para apresentar o sedã Magentis.

O nome Magentis se originou da composição das palavras “magnificent” (magnífico) e “gent” (suave).

Tem como significado a expressão “maravilhoso e excelente”. Traços simples e elegantes definem o Magentis como um veículo moderno de personalidade esportiva.

Imponente em sua dianteira, o conjunto óptico, o redesenho da grade e o pára-choque realçam sua volumosa frente. Os faróis de neblina estão integrados ao pára-choque dianteiro para enfatizar o visual robusto do modelo, além de fornecer iluminação suplementar adequada.

Sua traseira reforça os valores do projeto de “design” limpo e volumoso. As lanternas traseiras são elegantes e estão em harmonia com o desenho da tampa do porta-malas. Ampliando o visual de requinte e sofisticação, as maçanetas e o friso que contornam o desenho dos vidros das portas são cromados.

O sedã coreano chega equipado com motor 2.0 litros, de quatro cilindros e 16 válvulas, com bloco de alumínio, capaz de desenvolver 164 cavalos de potência a 6.200 giros.

O propulsor possui comando de válvulas variável, que controla o tempo de abertura e fechamento das válvulas, e é acoplado à transmissão automática de quatro velocidades.

Internamente, os painéis de portas e bancos são revestidos em couro ampliando a sofisticação do interior do veículo.

O banco do motorista conta com ajuste por alavanca para altura do assento e representa uma melhoria muito apreciada pelas mulheres, pois o sistema mecânico requer pouco esforço para seu ajuste e exerce pouca tensão nos pulsos.

De série, o Magentis oferece rodas de liga-leve de 16 polegadas, freios ABS com EBD, airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro, travamento central das portas com alarme e controle remoto, direção hidráulica progressiva, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, além de duas tomadas de 12 volts, rádio CD Player com quatro alto-falantes e dois “tweeters” e comandos do sistema de som no volante. O porta-malas do Magentis tem capacidade para 420 litros, que pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro na proporção 60/40.

Nas próximas semanas o sedã da Kia chega às concessionárias por R$ 74.900, apenas na versão com câmbio automático de quatro marchas. O Magentis disputará espaço com modelos como Honda Accord, Ford Fusion e Volkswagen Passat. (BN)