M-Bnez Grand Challenge: Pai e filho correm neste fim de semana em Curitiba

A temporada 2011 do Mercedes-Benz Grand Challenge terá sequência neste fim de semana, com as provas da terceira rodada dupla marcadas para as tardes de sábado (23) e domingo (24) no Autódromo Internacional de Curitiba. Foi na pista paranaense localizada em Pinhais, no fim de maio, que a competição teve as primeiras corridas de sua história, lançando nas pistas de corridas o modelo C250 CGI da Mercedes-Benz.

O retorno do Mercedes-Benz Grand Challenge ao palco de sua origem se faz marcar pelo empate na liderança do campeonato. Os gaúchos João e Márcio Campos, pai e filho, somam 37 pontos em primeiro lugar no campeonato, mesmo total do paulista Marcelo Hahn. Márcio obteve as pole-positions das duas etapas já disputadas – além de Curitiba, a categoria teve duas corridas no mês de junho no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.

O piloto de 24 anos manifesta otimismo para a disputa por mais uma pole na categoria. “Na teoria eu tenho condições de repetir a pole em Curitiba se tudo correr bem, mas acho que a disputa vai aumentar muito pelo aprendizado que os pilotos e as equipes já tiveram com o carro nessas primeiras corridas”, comenta o gaúcho. “A diferença de tempo entre o primeiro e o último colocado no grid vai ser bem pequena”, ele aposta.

João Campos ratifica a expectativa de uma disputa mais acirrada. “Essas duas corridas vão ser bem mais parelhas que as anteriores, pelas características da pista e porque os pilotos já assimilaram bem as reações do carro. Também já existe um histórico da primeira etapa, que foi também em Curitiba. Podem esperar muito equilíbrio, vai ser uma etapa muito nivelada”, acredita o piloto, que acumula experiência em várias categorias nacionais.

A expectativa de maior equilíbrio direciona os objetivos da dupla gaúcha. “É claro que os pilotos sempre pensam na vitória, mas eu vou para a pista de olho em manter a liderança do campeonato. Essa vai ser a nossa prioridade”, estipula Márcio. A equipe Sicredi Racing, que atua no Mercedes-Benz Grand Challenge com o carro número 31, tem apoio de Icatu e Mapfre, as seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.