M-Benz Sports Coupé em Juiz de Fora

auto64190407.jpgEm Juiz de Fora, Minas Gerais, a planta da DaimlerChrysler do Brasil inicia a fabricação do automóvel Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé e passará a ser a única a produzir esse modelo. A primeira unidade do modelo deixará a linha de montagem no próximo dia 20 de abril.

O carro, anteriormente produzido na Alemanha e na África do Sul, será fabricado agora apenas no Brasil, para atender a todos os mercados da marca. Destinado principalmente aos mercados europeus, o Sportcoupé é um "hatch" derivado dos sedãs da Classe C e é comercializado com sete opções de motores, dois deles a diesel. Podem ter câmbio automático ou manual, ambos com seis marchas, e duas versões de acabamento, Avantgarde e Elegance.

auto65190407.jpgAlém de modelos a gasolina, também serão fabricadas as versões a diesel e opções com direção à direita. Entre os opcionais oferecidos aos compradores, o que mais se destaca é o teto panorâmico, todo em vidro.

Sistema de Produção

Para iniciar a produção do Classe C Sports Coupé, a fábrica de Juiz de Fora passou por adequações em suas instalações nos últimos meses, nas áreas de Pintura, Montagem Bruta e Montagem Final.

Os colaboradores da planta, principalmente aqueles ligados à produção, passaram por um novo processo de qualificação para a fabricação do modelo, incluindo treinamentos realizados na Alemanha.

Em sua primeira fase de produção, a fábrica de Juiz de Fora irá operar em regime SKD (Semi-Knocked-Down), recebendo carrocerias montadas na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Na unidade de Juiz de Fora, essas carroçerias passarão por todo o processo de pintura e de montagem final. Numa segunda fase, prevista para o segundo semestre deste ano, a fábrica iniciará o recebimento de peças para montagem de conjuntos no Brasil. Nesta fase, as carroçerias começarão a ser produzidas no Brasil.

Desde o início de sua produção, o Classe C Sports Coupé contará com fornecedores nacionais, alguns dos quais instalados na própria região da fábrica de Juiz de Fora.

Voltar ao topo