M-Benz mostra novos modelos em Genebra

A Mercedes-Benz prepara três grandes lançamentos para o Salão de Genebra 2003, que acontece de 6 a 16 de março, na Suiça. Além da nova CLK Cabriolet, a marca mostrará pela primeira vez uma nova versão do conversível SLK e a CL 65 AMG, um modelo que reúne sofisticação, tecnologia e desempenho esportivo.

Além do novo “design”, a nova CLK Cabriolet traz, um menor nível de ruído, maior espaço no porta-malas (390 litros) e uma carroçaria mais aerodinâmica, com Cx de 0,30. Na área de segurança dos passageiros, o automóvel conta com uma estrutura de alta resistência na carroçaria, tensionadores nos cintos de segurança em todos os assentos, airbags laterais, que protegem a cabeça e o tórax dos ocupantes e “airbags” frontais, que se adaptam ao motorista e passageiro dianteiro.

O conforto foi ampliado no novo M-Benz Cabriolet, que agora oferece um interior mais espaçoso e sofisticado. O novo teto de múltiplas camadas têxteis, projetado para diminuir ao máximo os ruídos externos, pode ser aberto e fechado automaticamente ao toque de um botão ou por controle remoto. Já a potência dos motores de quatro, seis e oito cilindros para a nova CLK Cabriolet varia de 163 a 367 cavalos.

“Edição Final”

A Mercedes-Benz também apresenta ao público em Genebra a “Edição Final” do consagrado esportivo SLK. O modelo passa a vir com novos revestimentos de alta qualidade, tornando-o ainda mais atraente e confortável.

Na parte externa o carro passa a vir com a grade do radiador cromada, revestimento de alumínio polido das colunas A e novas rodas de liga leve de 16″ com cinco raios, que acentuam a esportividade e elegância do roadster. A “Edição Final” da SLK oferece novos assentos esportivos revestidos de couro nas cores preta ou vermelha. Material natural de alta qualidade reveste os painéis das portas e das barras anti-capotagem.

Para o console central, o acabamento da base da alavanca de câmbio e das maçanetas das portas passa a ser de alumínio escovado. O conjunto de instrumentos também recebeu um acabamento cromado para os mostradores e demais botões. Outro destaque do automóvel é o teto rígido, que ao toque de um botão dobra-se em poucos segundos, transformando o SLK em um conversível.

Voltar ao topo