M-Benz entrega novo papamóvel

mbenzpapa01030108.jpgUma entrega mais do que especial realizou a Mercedes-Benz este mês: o novo papamóvel. 

O carro, baseado no modelo Classe G da marca, foi entregue pela montadora pessoalmente ao papa Bento XVI, no Vaticano.

De acordo com a montadora alemã, o novo veículo que transportará a autoridade máxima da Igreja Católica demandou nada menos que dois anos de desenvolvimento em estreita colaboração com o próprio Vaticano.

Trata-se de um carro aberto, que será utilizado pelo papa Bento XVI durante suas tradicionais audiências públicas das quartas-feiras na Praça de São Pedro.

O novo papamóvel é baseado no Mercedes-Benz Classe G, o utilitário-esportivo quadradão? da marca baseado em jipes militares que foi transformado num ?cabriolet? especialmente para o Vaticano.

mbenzpapa02030108.jpgComo todos os carros oficiais do sumo pontífice, foi pintado na cor branca tanto por fora quanto em toda a parte interna. Conta, ainda, com uma barra para o papa Bento XVI se apoiar durante as audiências com os fiéis realizadas em pé.

Tradição

O papa Bento XVI dá continuidade a uma longa tradição da Mercedes-Benz com o Vaticano.

O papa Pio XI recebeu a primeira viatura oficial da marca em 1930: uma limusine Nürburg 460 Pullman. Relação que se seguiu regularmente pelas décadas seguintes, com o desenvolvimento de carros especialmente convertidos para o uso do santo padre. Além do novo papamóvel, a frota atual do Vaticano inclui outros modelos da marca como as Classes M e S com proteção especial.

Voltar ao topo