M-Benz apresenta o novo SLR no Salão de Frankfurt

O novo Mercedes-Benz SLR McLaren, que fez sua estréia mundial no 60.º Salão Internacional do Automóvel, que se encerra neste domingo em Frankfurt, revive a gloriosa tradição do SLR e marca uma nova era para os superesportivos da M-Benz.

Mistura o modelo, elementos estilísticos do SLR original da década de 50, e detalhes do projeto dos carros de corrida da equipe McLaren Mercedes de 2003. Essas características permitem ao SLR do século 21 formar uma ponte entre o passado e o futuro, trazendo a mais avançada tecnologia da competição automobilística para as ruas, assim como o coupé SLR fez em 1955.

O novo automóvel superesportivo permite à M-Benz e a sua parceira da Fórmula-1, a McLaren, demonstrar sua experiência coletiva no desenvolvimento, construção e produção de carros esportivos de alto desempenho. Essa combinação de conhecimento e perícia está presente não apenas no conjunto de desenvolvimentos pioneiros e nos números de desempenho do SLR, como também nos níveis extremamente altos de segurança, sofisticação e praticidade que ele oferece. Estes atributos formam a base de um automóvel com um carisma muito especial, a síntese da tradição e inovação da marca Mercedes-Benz em todos os aspectos.

Um exemplo da transferência de conhecimento da Fórmula 1 para o desenvolvimento de automóveis esportivos é a produção em série de sofisticados materiais compostos com fibra de carbono na construção do chassi e da carroçaria.

Isto permite ao novo M-Benz SLR McLaren ostentar um nível de rigidez e força nunca antes alcançada em veículos de passeio. Igualmente exemplar é o nível de proteção dos ocupantes: estruturas de impacto de carbono especialmente desenvolvidas ajudam o carro superesportivo a estabelecer novos padrões em sua classe de veículo em termos de absorção de energia.

Os freios de alto desempenho do esportivo também são feitos de um novo e inovador material composto. Cerâmica reforçada com fibras se destacam por uma resistência extremamente alta ao calor, maior força estrutural e longa vida útil. Embaixo do capô do novo SLR esconde-se um motor V8 desenvolvido pela Mercedes-AMG e caracterizado por uma avançada tecnologia de superalimentação, que desenvolve um expressivo torque e potência.

Voltar ao topo