M-Benz 1938 S de Cirino será mais leve em 2003

O Mercedes-Benz 1938 S que o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet pilotarão na próxima temporada de Fórmula Truck será bem mais leve do que o que levou Wellington Cirino ao vice-campeonato deste ano e ao título no ano passado. Atualmente o caminhão da equipe ABF/Mercedes-Benz/Banco DaimlerChrysler/Tortuga tem 3.110 quilos e o do próximo ano terá 2.680.

Segundo Wellington Cirino, a diminuição de peso será possível graças às mudanças que os técnicos da ABF estão fazendo. O motor será colocado mais atrás e a cabine será rebaixada. “Com essas mudanças o caminhão ficará mais equilibrado e a diminuição de peso fará com que a potência do motor seja melhor aproveitada. A tração será melhor e o desgaste com freios e pneus dianteiros será menor. Vamos ser mais competitivos em 2003”, acentua Cirino.

Com o Mercedes-Benz 1938 S mais competitivo, Cirino aposta no título em 2003. “Vamos brigar por vitórias desde a primeira etapa no dia 16 de março, em Goiânia. Como a corrida será disputada numa época de temperaturas mais amenas, o equipamento sofrerá menos e temos condições de vencer”, afirma Cirino.

Calendário

O calendário do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para 2003 é o seguinte: 16 de março, Goiânia (GO); 13 de abril, Guaporé (RS); 18 de maio, Cascavel (PR); 22 de junho, Brasília (DF); 27 de julho, Londrina (PR); 24 de agosto, Campo Grande (MS); 5 de outubro, São Paulo (SP); 9 de novembro, Tarumã (RS) e 7 de dezembro, Curitiba (PR).

Voltar ao topo