Lotus mostra novo esportivo

ja511.jpgFotos e primeiros detalhes do seu novo cupê esportivo Europa S foram liberadas pela inglesa Lotus. A produção do modelo começará em julho do ano que vem, na planta de Norfolk (Inglaterra). A montadora iniciará as vendas logo em seguida, em todos os mercados nos quais comercializa carros atualmente, exceto Estados Unidos e Canadá.

O Europa S herdou muitas características dos atuais veículos da Lotus, Elise e Exige. Entretanto, o esportivo cupê tem plataforma diferente da dos dois modelos, o que garante dimensões mais generosas. O compartimento de bagagem, por exemplo, conta com maior espaço.

Além disso, o acesso à cabine é facilitado pela posição do teto, mais alto que o do Elise e do Exige.

ja512.jpgA dianteira do Europa S é marcada pelo desenho do capô, rebaixado na parte central, e as entradas de ar largas. Visto de frente, o modelo da Lotus lembra alguns dos superesportivos da Ferrari. Na traseira, o Europa S tem como destaques a tampa do porta-malas alta, o aerofólio e as saídas de ar duplas.

O resultado dos detalhes estilísticos utilizados é um carro com visual esportivo e robusto. No interior, a Lotus usou couro como material predominante de acabamento, mas não deixou de lado a aptidão apimentada do esportivo. Por isso, ele vem também com insertos de alumínio na cabine.

Sob o capô do Europa S está o novo motor 2.0 turbo, que rende 203 cavalos e 26,5 kgfm a 4.000 rpm. Segundo a Lotus, 90% do torque do motor é alcançado a apenas 2.000 rpm, o que garante ao modelo boa aceleração, mesmo em rotações baixas. Ainda de acordo com a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge velocidade máxima de 225 km/h. Maiores informações sobre o Europa S deverão ser divulgadas pela Lotus na data de seu lançamento.

Voltar ao topo